quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O QUE NOS PEDIRIA UM AUTISTA?














E, finalmente três palavras mágicas: Paciência, Paciência, Paciência.

Ajude a ver o meu autismo como uma habilidade diferente e não uma incapacidade. 
Olhe por cima do que você acha que seja uma limitação e veja o presente que o autismo me deu. 
Talvez seja verdade que eu não seja bom no contato olho-no-olho e conversas, mas você notou que eu não minto ou julgo outras pessoas? É verdade que eu não vou ser um Ronaldinho "Fenômeno" do futebol.  Mas, com a minha capacidade de prestar atenção e de concentração no que me interessa, eu posso ser o próximo Einstein, Mozart ou Van Gogh (eles também tinham Autismo), uma possível resposta para Alzheimer, o enigma da vida extraterrestre, etc. - O que o futuro tem guardado para crianças autistas como eu, está no próprio futuro. 
Tudo que eu posso ser não vai acontecer sem você sendo a minha Base.
Pense sobre estas "regras" sociais e se elas não fazem sentido para mim, deixe de lado. 
Seja o meu protetor, seja o meu amigo e nós vamos ver até onde eu posso ir.
CONTO COM VOCÊ!!!

Retirados dos sites:
www.autimismo.com.br
www.ama-ba.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário